25 de mai. de 2009

O que faz você feliz?

Antes de criar esse post fiz uma breve pesquisa, falei com amigos, irmãos de amigos e amigos de amigos, perguntei a todos eles “O que faz você feliz?”.
Recebi vários tipos de respostas. Das mais normais como, meus amigos e minha família, ate as mais estranhas como NADA me faz feliz.
Perguntei as amigas de sempre, e me disseram que musica e chocolate as faziam felizes.
Perguntei ao vocalista de uma banda, e me disse que subir ao palco o faz feliz.
Perguntei a amigos que via há anos, e me disseram que cócegas a namorada e o PSP os faziam felizes.

Perguntei ao irmão de uma amiga, ele me respondeu que quando alguém o abraça quando precisa, e segundos antes de dormi o faz feliz* .
Perguntei a um cara super badaladeiro, esperei uma resposta normal como meus amigos e minha família, mas ele me surpreendeu dizendo ALCOOL e SEXO me fazem feliz.
Depois de todas essas respostas descobri que cada um é feliz de um jeito. E que todos são felizes.


O que faz você feliz?
A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar...
Um doce, uma dança, um beijo,

Ou é a goiabada com queijo?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade...
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis

Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana

Um bem, um biquíni, a grama...
Dormir na rede, matar a sede, ler...

Ou viver um romance?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa,
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz...

Ou será um choro que te faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo
o sal, o sol, um som

O ar, a pessoa ou o lugar?
Comer morango com a mão

Por açúcar no abacate
Brincar com melão, goiaba, romã, jabuticaba

Ou é o gostinho de infância que te faz feliz?
Cuspir sementes de melancia
Falar besteira, ficar sem fazer nada
Plantar bananeira ou comer banana amassada.

O Que Faz Você Feliz?
Seu Jorge

* alguém que vai abraçá-lo quando ele precisa, sempre que a escuridão, sempre que ele precisar e segundos antes de dormi tem que lembra dele. (resposta completa)

Agradecimento:
Danilo Lacerda
Elza Minaco
Fernando Henrique
Fernando Moura

Priscila Rivas
Renan Fardin
Rodrigo Sindeaux
Samuel Lemos
Thais Gotis
Thiago Gotis